0

Primeiro Encontro - UFF

Pudemos nos conhecer um pouco e discutir a proposta do grupo!
Falamos sobre como é um grupo pra a gente se estimular a crescer na programação, trazer ideias, pensar juntos e tirar dúvidas. Minha vontade é poder levar essas habilidades pra Universidade e poder fazer a educação crescer.

O Artur estuda genética e tá querendo aprender Python, ele sempre trabalhou com programas que usam o Python mas que tem uma interface pra ele trabalhar e conhecer melhorar a como programar nessa lingugem daria a ele mais facilidade, flexiblidade e praticidade na hora de estudar! Foi pra casa com a sugestão de dar uma olhada na linguagem R também.

Guilherme estuda Engenharia Mecânica e tá tendo aulas sobre Fortran, uma linguagem mais imperativa, mais voltada pra matemática: Ciência da computação e Análise numérica. Mas ele ficou muito interessado em programar aplicativos, e usar linguagens como Kotlin ou Swift, que em geral presam mais por uma linguagem declarativa.

A Maisa estuda arquitetura e já tá nisso há mais tempo, ano passado ela fez um intensivo do Codecademy Career Path Web Dev (que agora foi quase que bifurcado entre Full Stack e Front End), e agora tá querendo voltar e procurando pra onde seguir estudando!

Lucas estudou Cinema e hoje trabalha com VR/AR, usa C#, Javascript e HTML pra alguns trabalhos, e ultimamente tem estudando Machine Learning usando Python, Pandas, SKLearn e TensorFlow.

No fundo, imagem de uma Caçada da Serra da Capivara, que usou um algorítmo próprio pra estimar a posição tridimensional dos elementos da cena. Assim, poder melhor estudar a Pintura Rupestre.
21/10/2020